Artur Alonso Novelhe apresenta livro na Biblioteca Municipal

“Mudar o Mundo: na procura de um novo paradigma para uma nova Humanidade” é o título do livro que vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Barcelos, sábado, dia 27 de novembro, às 16h. Uma obra de Artur Alonso Novelhe que, segundo o autor, “pretende abrir diálogos tão complexos, numa era, de transição, com mudança impulsionada pela revolução tecnológica, abrangendo todos os campos possíveis: ecologia, filosofia, política, economia, cultura… Abrir um diálogo permanente com a esperança de gerar dinâmicas novas que possam ajudar a implementar uma nova realidade, que no fim, estabeleça um novo paradigma local e global, mais humano, ecológico e participativo: mais fraterno. Um novo paradigma onde o contrário deixe de ser olhado como concorrente, e passe a ser aceite como complementário”.

Sobre o autor:

Artur Alonso Novelhe nasceu na cidade do México, a 21 de junho de 1964. Foi membro numerário da Academia Galega da Língua Portuguesa e membro da Associação Galega da Língua. É ex-diretor do Instituto Galego de Estudos Internacionais e da Paz e ex-secretário do Instituto Galego de Estudos Celtas. É membro Conselho Consultivo do Movimento Internacional Lusófono, do Conselho de Redação da Revista Identidades e membro Honorário do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora.
Tem vários livros publicados na área da poesia, “Entre os teus olhos”; “Uma Meixela depois a Outra”; “Filhos da Brêtema”; do teatro “No Meio do Oriente”; do romance “Adelaida”, “Um longo Acordar” (ensaio em forma de romance) e “Mudar o mundo: na procura dum novo paradigma para uma nova humanidade”.
Também escreve artigos para revistas: Revista Identidades, Revista Incomunidade, Outras Vozes, Palavra Comum, Hermes; e jornais: Nós Diário, Mundo Galiza ou o Portal Galego da Língua.
Participou em vários livros coletivos de poesia, em diversos congressos e nos Colóquios da Lusofonia, onde participará novamente este ano, na cidade de Belmonte.

Fonte: CMB

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt