“Barcelos Sénior” tem novos órgãos sociais

“Privilegio-me por estar aqui hoje e ver tanta gente e amigos conhecidos. Tenho acompanhado as vossas atividades e tenho a perceção da relevância do vosso trabalho. É de grande importância que participem neste tipo de formação, enriquecendo a vossa vida, numa fase que têm mais disponibilidade para aprender coisas novas e diferentes”.
Foi com estas palavras que o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino, se dirigiu aos presentes, na tomada de posse dos novos órgãos sociais da Barcelos Sénior, que decorreu na Biblioteca Municipal. O autarca acrescentou estar convicto de que cada vez mais se vão aglutinar “vontades e projetos para que possamos retomar uma atividade tão importante. Estou certo de que com a vossa energia, estímulos e sugestões iremos fazer um bom trabalho com toda a colaboração e entusiasmo”.
Além de Mário Constantino, que é Presidente da Assembleia Geral, o Vereador da Ação Social, António Ribeiro, assumiu a presidência da Direção, e a Vereadora da Educação, Mariana Carvalho, o cargo de Presidente do Conselho Fiscal.

Barcelos Sénior

A Barcelos Sénior, conhecida como Universidade Barcelos Sénior, é uma associação cultural de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 14/06/2012, por iniciativa do Pelouro da Ação Social do Município de Barcelos, em parceria com diversos organismos e entidades do concelho e com cidadãos e personalidades da área da cultura e do ensino.
Tem como missão a promoção cultural e a integração social da população sénior, através do desenvolvimento de ações de natureza pedagógica e de formação ao nível do ensino não formal e como público-alvo pessoas com mais de 55 anos e/ou aposentadas, não institucionalizadas, com capacidade cognitiva, vontade de partilha de experiências, saberes e conhecimentos, empenhadas em desenvolver atividades culturais e lúdicas e interessadas no seu envelhecimento ativo.

Fonte: CMB

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt