Órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos tomaram posse no sábado

O Presidente demonstrou orgulho na conclusão do ginásio, mas enfrenta o importante desafio de completar as obras do quartel ” a construção do Heliporto e do novo hangar e multiusos  só vai ser possível, com a parceria da Câmara Municipal. Julgo que vai fazer muita falta ao nosso concelho”.

A fase pandémica atrasou alguns dos projetos da Corporação, como a renovação da frota.

Para o Natal, o Presidente gostaria de colocar no sapatinho um VUCI, uma (Viatura Urbana de Combate a Incêndios) e uma autoescada, pelo que espera um mecenas que ajude na aquisição bem como reinício das campanhas de angariação de Sócios Empresa, para colmatar as necessidades que vão surgindo.

Outro dos projetos, é o lançamento do concurso para a conceção do posto de abastecimento que será instalado no perímetro dos Bombeiros.

Terminar as comemorações do centenário com a dignidade merecida é outro dos anseios, uma vez que a pandemia veio comprometer a programação destinada às comemorações, pelo que o programa foi sujeito a alterações.

Por último deixou largos elogios aos Bombeiros de Barcelinhos que foram incansáveis na pandemia.” O que se passou de bem nos hospitais foi autoria, também, dos Bombeiros”.

José Vilas Boas, o Presidente da Assembleia Geral, reconduzido no cargo, deixou um elogio “aos Bombeiros que suportaram  o trabalho no covid. Reconheço que os próximos 3 anos vão ser são difíceis, mas acredito que a direção tem as competências para enfrentar os importantes desafios deste mandato”.

Duarte Nuno Pinto, o Presidente do Conselho Superior, elogiou o trabalho feito pela direção agora reconduzida, “pela capacidades de liderança e pelo respeito conseguido por outras corporações e entidades nacionais”.

A direção reeleita vai trabalhar até 2024. Este ano os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos completam 100 anos.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt