Centro de Vacinação com fim de semana só para crianças dos 10 e 11 anos

O próximo fim de semana (18 e 19) é único e exclusivamente destinado à vacinação contra a Covid 19, de crianças entre os 10 e os 11 anos.
Os pais das crianças devem apresentar-se no Centro de Vacinação de Barcelos, apenas 10 minutos antes da hora marcada na mensagem que vão receber no telemóvel, isto após fazerem o auto-agendamento.

Depois da passagem de ano, nos dias 6,7,8 e 9 serão vacinadas as crianças dos 7,8 e 9 anos, e assim sucessivamente até que se chegue a finais de janeiro e se complete o ciclo da 1ª inoculação da vacinação das crianças de 5 anos. Depois seguir-se-á a toma das segundas doses, sendo que terá de ser respeitado um intervalo de sete semanas entre a primeira e a segunda toma.
Entretanto, o ACES Cávado III informa que o Centro de Vacinação vai estar encerrado nos fins de semana festivos de Natal (de 23 a 26) e de 30 de dezembro a 2 de janeiro.

Barcelos vacinou mais de 16 mil pessoas com terceira dose em 20 dias
Barcelos não só conseguiu recuperar o atraso com que partiu na administração da terceira dose da vacina contra a Covid 19, como, em apenas 20 dias, os profissionais de saúde conseguiram vacinar cerca de 16 mil pessoas, número que corresponde a 82% das pessoas elegíveis para tomar a terceira dose.
Tratou-se de um excelente esforço quer dos profissionais do ACES Cávado quer do pessoal de apoio do Município de Barcelos, que tudo fizeram para que a saúde dos barcelenses estivesse em primeiro lugar.
Entretanto, o SNS – Serviço Nacional de Saúde já anunciou que se vai iniciar o processo de vacinação (terceira dose) para adultos com mais de 50 anos e pessoas que tenham indicação médica para fazer essa toma. Estas pessoas vão começar a receber no seu telemóvel mensagens com dia e hora da vacinação e mais uma vez o ACES Cávado solicita para que as pessoas apenas compareçam 10 minutos antes da hora marcada, evitando assim demoras e incómodos desnecessários. Entretanto, a modalidade Casa Aberta, neste período, só está disponível para maiores de 65 anos.

Fonte: CMB

Foto: DR

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt