triciclo com PZ e Sensible Soccers em 2022

O triciclo já revelou a programação para os primeiros meses de 2022. PZ e o cine-concerto “Manoel”, de Sensible Soccers, vão passar por Barcelos entre janeiro e março. O ciclo de concertos itinerante triciclo é promovido pelo Município de Barcelos.

A 15 de janeiro, o triciclo regressa à blackbox do Theatro Gil Vicente com o psicadelismo de Dreamweapon, projeto one-man-band do portuense André Couto (ex-10 000 Russos). A sala de espetáculos barcelense vai acolher ainda uma residência artística com a música April Marmara. Bia Diniz, em conjunto com vários convidados, vão dar nova vida às canções de amor negras do seu disco “New Home”. A apresentação desta residência artística com April Marmara está marcada para 28 de janeiro, no Theatro Gil Vicente.

Em fevereiro, o triciclo recebe o dono de “Cara de Chewbacca”. PZ sobe ao palco do Theatro Gil Vicente, a 12 de fevereiro, para apresentar “Selfie-Destruction”, um disco editado em 2021 e produzido em pleno confinamento. A 25 de Fevereiro, a música muda-se para o Museu de Olaria com Cavalheiro. O músico radicado em Braga vai apresentar as suas mais recentes canções incluídas no disco “Ilha Digital” (2021).

O triciclo viaja até ao Salão Nobre dos Paços do Concelho, a 10 de março, para receber o novíssimo projeto Montes. Criado pelos sul-americanos Arianna Casellas e Kauê Gindri num sexto andar de um prédio do centro do Porto, o disco “Vozes Antenas Fragas” foi lançado no final de 2021 com o selo da editora Lovers&Lollypops.

A programação trimestral termina com o cine-concerto “Manoel”, de Sensible Soccers. “Manoel” (2021) é o quarto álbum de originais do grupo e resulta da composição de uma banda sonora para dois filmes – “Douro, Faina Fluvial” (1931) e “O Pintor e a Cidade” (1956) – do aclamado realizador Manoel de Oliveira. O espetáculo foi criado com o apoio do Criatório, da Câmara Municipal do Porto, e chega finalmente a Barcelos pela mão do ciclo de concertos triciclo e da associação cultural Zoom, que promove programação de cinema regular na cidade.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt