Rodrigo Araújo dos Amigos da Montanha sagrou-se campeão nacional

O jovem atleta Rodrigo Araújo sagrou-se este domingo Campeão Nacional de Marcha 10km em sub-18, com o tempo de 51:23 minutos, quase três minutos menos que o segundo classificado, Bruno Coelho, do Clube de Atletismo de Seia (54.19), enquanto o terceiro lugar do pódio foi ocupado por Eduardo Camarate, do Juventude Vidigalense (54.37).

No seu site online, a Federação Portuguesa de Atletismo refere-se ao atleta e à vitória de Rodrigo Araújo, «estudante no 10º ano, na área de ciências, pratica atletismo há cinco anos e “a marcha há cerca de três anos, começando por experimentar”. Contente com o título nacional, quer manter-se com os pés no chão, não se deslumbrando com o título. “A ideia é sempre fazer melhor em cada competição”.»

Para além dos Campeonatos Nacionais, realizados em Porto de Mós, a equipa de formação de atletismo participou este fim-de-semana nas “Provas de Preparação”, realizadas no Altice Forum, em Braga, competindo em várias disciplinas, o que demonstra a amplitude da formação. No salto em comprimento, participaram Luísa Baptista (3.25 m) e Maria Mendes (2.63 m) que competiram, ainda, na corrida de 600m (com os tempos de 02:38.80 e 02:42.55, respetivamente) e Inês Pedro realizou as provas de 60 m barreiras (10.31 s) e salto com vara (2.00 m)

Apesar das dificuldades da época que vivemos, o trabalho, empenho, resiliência e dedicação destes jovens atletas e das equipas técnicas tem sido notável, em termos desportivos e de trabalho de equipa. Para além do atletismo, os Amigos da Montanha oferecem as modalidades de canoagem, orientação e natação na formação desportiva de crianças e jovens.

Fonte: AM

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt