Theatro Gil Vicente recebe o músico “PZ”

Theatro Gil Vicente recebe, no sábado, o músico portuense PZ. Em palco com a Banda Pijama, PZ vai apresenta as canções frescas e bem-humoradas que compõem o novo disco “Selfie-Destruction”. O espetáculo inserido no ciclo de concertos itinerante triciclo tem início às 22:00 e é obrigatória a apresentação de certificado Covid-19 (vacinação, testagem ou recuperação).

PZ é Paulo Zé Pimenta. Começou a fazer música no seu quarto com um computador, um sampler e um ou dois sintetizadores quando tinha 16 anos. Já editou seis discos de originais e é dono de algumas canções viciantes como “Cara de Chewbacca”, “Croquetes” ou “Neura”.

Em 2021, o artista portuense editou “Selfie-Destruction”, em que PZ continua a trilhar o seu caminho pijamístico dentro da sua particular estética “do it yourself”. O disco produzido em confinamento segue a veia eletrónica que percorre a carreira de PZ, em que o artista expõe as suas dúvidas, destrói as suas neuroses e usa o humor perante a trágica condição humana. Tudo serve para transformar fragmentos da memória em peças musicais, mesmo as memórias recentes de uma pandemia que continua a assolar o mundo.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt