Munícipio apresenta “Pedala! Da Escola para a Vida” – Manual de Apoio ao Professor e Técnico Qualificado

Vai realizar-se no próximo dia 23 de fevereiro, pelas 10h00, na Escola Secundária de Barcelinhos, a cerimónia de lançamento e apresentação oficial do Manual “Pedala! Da Escola para a Vida”, desenvolvido no âmbito dos projetos “Ciclismo vai à Escola” e “Desporto Escolar sobre rodas”, os quais estão inseridos na estratégia nacional para a mobilidade ciclável.


Trata-se de um projeto que assenta na Lei de Bases do Sistema Educativo, no que concerne à resposta “às necessidades resultantes da realidade social, contribuindo para o desenvolvimento harmonioso da personalidade dos indivíduos, incentivando a formação de cidadãos livres, responsáveis, autónomos e solidários e valorizando a dimensão humana do trabalho”.
De resto, foi focada nessa política educativa que a Escola Secundária de Barcelinhos, no âmbito dos projetos “Desporto Escolar sobre Rodas” e “O Ciclismo vai à Escola” colaborou na autoria e coordenou o “Manual de Apoio ao Professor e Técnico Qualificado”, que será apresentado oficialmente na próxima quarta-feira, pelas 10h00 horas da manhã.
Para oficializar a participação do Município de Barcelos neste evento, o presidente da Câmara, Mário Constantino, e o diretor da Escola Secundária de Barcelinhos, António Gonçalves de Carvalho, assinaram hoje um acordo de colaboração que estabelece os contributos do Município de Barcelos nesta iniciativa.

Fonte: CMB

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt