IPCA implementa o Plano de Ação Para a Igualdade de Género

“A igualdade do género é um pré-requisito para um mundo melhor”

António Guterres

Secretário-Geral do ONU

Para o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), a igualdade de género reveste importância civilizacional, enquanto corolário da igualdade de direitos, de liberdades, de garantias, de oportunidades e de reconhecimento entre homens e mulheres. O IPCA está, assim, comprometido em garantir a promoção e incorporação de uma cultura de diversidade e inclusão baseada no respeito pelo ser humano e na igualdade de oportunidades em todas as suas áreas de atuação.

Neste âmbito, o IPCA elaborou um Plano de Ação Para a Igualdade de Género (PAIG) para 2022, onde, através da realização de 27 ações, se propõe alcançar 9 objetivos que estão distribuídos por quatro eixos: gestão estratégica, igualdade de género, conciliação da vida profissional com a vida familiar e pessoal e combate à discriminação, ao assédio e promoção da diversidade.

O PAIG prevê a constituição de um Grupo de Trabalho para a Igualdade de Género com responsabilidades ao nível da implementação, acompanhamento e monitorização do Plano.

A implementação do Plano contribuiu diretamente para o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 – Igualdade de Género.

PAIGIPCA disponível em: https://ipca.pt/wp-content/uploads/2022/03/PlanoIgualdadeGenero2022_8marc%CC%A7o.pdf

Fonte: IPCA

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt