João Dias apresenta “Fósforo”

O músico João Dias apresenta o seu primeiro álbum de originais “Fósforo”. Após o lançamento do single de estreia “Escarpa” e da apresentação do álbum, num showcase, à comunicação social é agora a vez do público desfrutar do álbum completo “Fósforo”.

“Fósforo”, o primeiro álbum de originais de João Dias, é marcado pela estadia do artista em Espanha. “Todos os temas estão em espanhol, uma vez que são menções claras a pessoas ou locais pelos quais me cruzei. A diversidade cultural espanhola fascina-me e isso está espelhado no álbum, cada tema tem a sua estética e é possível ouvir diferentes estilos e influências musicais de faixa para faixa”.

O álbum “Fósforo” contém 9 temas originais, compostos por João Dias. “Nunca compus a pensar em nenhum estilo em concreto, nem sequer em instrumentos, a única premissa era criar algo que fosse demonstrativo do que estava a sentir no momento, sem palavras. Todos os temas foram compostos apenas à guitarra, dado o meu costume solitário de praticar a arte da música, porém, em formato de trio, os temas atingem outras dimensões.” Em formato trio, João Dias é acompanhado por Joel Silva na bateria e António Quintino no contrabaixo.

A apresentação oficial do álbum “Fósforo” está marcada para o dia 26 de março no Theatro Gil Vicente, em Barcelos, pelas 22h. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do TGV e nos locais habituais.

João Dias é um músico e guitarrista barcelense, nascido em 1993 e que conta com uma vasta carreira musical onde se pode incluir a participação no programa televisivo Got Talent, da RTP1, e as inúmeras atuações associadas ao Futebol Clube do Porto.

João Dias, tem ainda em nome próprio um projeto musical, voltado para as plataformas digitais onde interpretou diversas músicas em guitarra clássica, de diferentes géneros e sonoridades com arranjos próximos, que lhe valeram bastante destaque na esfera musical. Como consequência deste projeto, João Dias, foi convidado pelo Futebol Clube do Porto para interpretar músicas de apoio ao clube, com gravações no Estádio do Dragão. Dessas gravações resultou o CD de 2018 que lhe valeu uma atuação para o plantel do Futebol Clube do Porto, no balneário da equipa, após uma vitória da equipa sobre um rival.

João inspira-se nas notas e na magia da escolha da nota seguinte, na possível junção de diferentes notas, experimentando diferentes sonoridades como forma de transmitir os sentimentos e emoções que lhe vão dentro da alma. É esta procura de notas que o preenche, o “falar sem palavras”, o exprimir-se através “apenas” de notas musicais. E, com esta busca por se exprimir sem palavras e pela aceitação e compreensão por parte do público, dos seus textos sem palavras, João Dias apresenta “Fósforo”, o seu primeiro álbum de originais.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt