Comemorações do Dia Internacional dos Museus e Noite Europeia dos Museus

As comemorações do Dia Internacional dos Museus celebram o “Poder dos Museus”. Veja a programação que o Município preparou e selecione as atividades que mais lhe interessem.
Este ano, o Museu de Olaria aposta na promoção dos Caminhos do Barro entre Culturas, promovendo um conjunto de ações de internacionalização tendentes à promoção comum das cerâmicas de Barcelos e do Tarrafal, em Cabo Verde.

Programa:
6 a 22. maio
Residência Artística “Caminhos do Barro entre Culturas” – com a participação de oleiras de Cabo Verde.
Barcelos – Museu de Olaria

14. maio –  Programa Museu Familiar
14h00  – 17h30 | Residência artística no Museu de Olaria  com a participação  de oleiras de Cabo Verde e do oleiro de Barcelos – Paulo Coelho | Participação gratuita. Inscrições limitadas e obrigatórias para o email: [email protected].

15. maio –  Programa  Criar em Barro
14h00  – 17h30 |Residência  artística no Museu de Olaria  com a participação  de oleiras de Cabo Verde e do oleiro de Barcelos  –  Armando Braz.  Participação gratuita. Inscrições limitadas e obrigatórias para o email: [email protected].

17. maio –  Residência Artística
14h00  – 17h30 | Residência artística no Museu de Olaria com a participação de oleiras de Cabo Verde e artesão de Barcelos – Nelson Oliveira. Participação gratuita. Inscrições limitadas e obrigatórias para o email: [email protected].

18. maio
14h00  – 17h30 | –  Cabo Verde – Afirmação e Identidade | Oficina de modelagem dirigida ao público escolar em geral com a participação das oleiras de Cabo Verde.  Participação gratuita. Inscrições limitadas e obrigatórias para o email: [email protected].

14h00  – 17h30 | –  O poder da partilha entre culturas | Oficina de modelagem dirigida ao público  em geral com a participação de oleiras de Cabo Verde e da oleira barcelense Inês Machado. Participação gratuita. Inscrições limitadas e obrigatórias para o email: [email protected].

21. maio
21h00 -23h00. Museu aberto – Entrada livre
22h00 -23h30  – Concerto de música cabo-verdiana com ZÉZÉ BARBOSA
Museu de Olaria – Entrada livre

Cávado fm

A voz de barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt