CLDS 4G OPEN B promove “semana da família”

O CLDS 4G OPEN B, a Câmara Municipal de Barcelos e o Centro Social da Paróquia de Arcozelo, promovem, em conjunto, na próxima semana, a atividade “Semana da Família” a qual contempla a dinamização de um Workshop “Conhecer para intervir com pessoas LGBTQI+”, no dia 16 de maio de 2022, entre as 9h30 e as 16h30, na sala makerspace da Biblioteca Municipal de Barcelos, a emissão em direto de um programa sobre Coparentalidade na Rádio Barcelos, no dia 18 de maio de 2022, entre as 18h e as 19h no Auditório da Casa da Juventude e, por fim, a realização de um Fórum Famílias “Oportunidades e desafios nos (Re)começos”, no dia 20 de maio de 2022, no Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos, entre as 14h e as 18h.
Decidir pensar a família é, por si, uma decisão arriscada, tantos são os pontos de vista, possibilidades, interrogações e paradoxos que em si mesma se encerram: elemento fundador da sociedade e trave mestra do processo de socialização e desenvolvimento da personalidade, é também um território de conflitos e violências que pontuam as transformações a que se encontra sujeita. Tantas que hoje, a palavra é plural, tal a dificuldade que enfrentamos em delimitar a sua abrangência. Famílias, dizemos!
O que é afinal a família? Quais as semelhanças e diferenças entre as famílias que conheço e quais os desafios que essa diferença acarreta. O número de elementos, a sua idade e género, a existência, ou não, de coabitação, o findar das relações conjugais e a manutenção de relações parentais, quando há descendência.
“Estamos convictos que, em conjunto, nestas iniciativas, seremos capazes de cruzar compreensões, desatar nós e criar laços que sejam facilitadores da construção de uma sociedade que evolui pela integração da diferença que somos.
Certos/as da relevância do tema e da qualidade dos/as oradores/as convidados/as, “convidamos a sociedade civil a participar nestas iniciativas.”

Para efetivar a inscrição, é necessário o envio de um e-mail para clds4g.openb@gmail.com ou contacto telefónico para o 934 698 278.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt