Iniciativa dos AM para ajudar os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos

Red Alert… o Alerta Vermelho para o desporto,o convívio e a solidariedade

Caminhada, trail, passeio de BTT e canoagem. São estas as propostas dos Amigos da Montanha para a manhã do dia 26 de junho, em mais uma edição do Red Alert.

As inscrições têm um valor de cinco euros, verba a reverter na totalidade para os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, instituição parceira dos Amigos da Montanha ao longo de mais de duas décadas na organização de atividades desportivas, lúdicas e didáticas.

O Red Alert, o Alerta Vermelho, que pretende chamar a atenção para a prática do desporto, e para a importância do convívio e da solidariedade, começou em 2017, tendo-se realizado três anos consecutivos. Foi interrompido devido à pandemia, mas está agora de regresso e promete uma manhã de atividade física e muita animação.

A partida está marcada para as 9h, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos. Em ambiente descontraído, os participantes poderão optar por uma das atividades propostas: caminhada de 8 km, trail com a extensão de 13 km, passeio de BTT guiado ao longo de 23 km e, ainda, uma descida do rio em canoa, num percurso com 7 km.

No ano em que se celebra o centenário dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, ajude a ajudar e venha participar em mais uma atividade organizada pelos Amigos da Montanha com o objetivo de promover a prática desportiva, de incentivar hábitos de vida mais saudáveis e, claro, ser solidário.

Aos participantes será oferecida uma t-shirt alusiva à iniciativa, bebida e bifana, no final da atividade.

As inscrições são realizadas em www.amigosdamontanha.com ou na sede dos Amigos da Montanha, em Barcelinhos.

#amigosdamontanha

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt