Papa Francisco recebe peça do Figurado de Barcelos

Já chegou ao Vaticano a imagem de Santiago que o presidente da Câmara remeteu ao Papa Francisco. Trata-se de uma peça do Figurado de Barcelos que o presidente da Câmara ofereceu a Sua Santidade, aquando da deslocação a Roma de uma delegação da “Região de Turismo do Porto e Norte de Portugal”.
Mário Constantino aproveitou a ocasião para endereçar uma mensagem, na qual saúda Sua Santidade e refere: “A cidade de Barcelos, localizada na região do Minho, norte de Portugal, é o epicentro do Caminho Português de Santiago, sendo atravessada diariamente por dezenas de peregrinos que se dirigem a Compostela, de que dista 195 quilómetros.
Aproveitando a visita que a delegação de Turismo do Porto e Norte de Portugal está a fazer ao Vaticano, remeto a Vossa Santidade pequenas e singelas lembranças da nossa Terra, nomeadamente um galo de Barcelos, o nosso maior ex-libris, a imagem de Santiago e um livro ilustrado por um artista barcelenses relativo ao Caminho de Santiago, e a lenda do milagre das Cruzes de que resultou a construção do Templo do Senhor Bom Jesus da Cruz e a nossa grande festividade anual, a Festa das Cruzes.

Em nome do povo de Barcelos, que represento enquanto presidente da Câmara Municipal deste concelho, saúdo Vossa Santidade, desejando-lhe muito saúde”.

Cávado fm
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt