𝐁𝐨𝐦𝐛𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐁𝐚𝐫𝐜𝐞𝐥𝐢𝐧𝐡𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐞𝐦𝐨𝐫𝐚𝐫𝐚𝐦 𝟏𝟎𝟏 𝐚𝐧𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐦 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧ç𝐚 𝐝𝐞 𝐌𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐚 𝐀𝐝𝐦𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭𝐫𝐚çã𝐨 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚

Os Bombeiros de Barcelinhos comemoraram, este fim de semana, o centésimo primeiro aniversário.

As comemorações foram presididas pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, tendo marcado presença o Presidente da ANPC, Duarte Costa e António Nunes, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.

O Ministro saudou “os Bombeiros de Barcelinhos que estiveram à altura, e preparados, nas várias frentes de combate , pela afirmação da solidariedade e da sua capacidade de socorro”, ao mesmo tempo que lembrou a forma como se prepararam  para a dimensão de combate aos incêndios florestais. José Luís Carneiro, em resposta aos pedidos das autoridades presentes, pediu tempo para poder trabalhar e aceder aos pedidos que estão a ser feitos.

Já o Presidente dos Bombeiros de Barcelinhos homenageou cerca de 50 sócios beneméritos, bem como um conjunto de personalidades internas e externas à Associação com um importante papel de colaboração.

O Comandante José Beleza, depois de agradecer ao corpo ativo a sua força colaborante, acredita que “ foi um ano com muitas dificuldades, mas apesar disso conseguimos continuar a dotar este corpo de Bombeiros com os equipamentos e tomada de decisões importantes para o seu sucesso, apesar do paradigma em que vivemos.

Já António Nunes, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, afirmou que  “os valores dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos representam os valores dos Bombeiros de Portugal”. António Nunes condecorou o estandarte dos Bombeiros de Barcelinhos, e o Comandante dos Bombeiros de Barcelinhos, José Beleza, por serviços distintos, bem como o Ministro José Luís Carneiro com a Medalha de reconhecimento de Serviços Distintos.

Já o Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, General Duarte Costa, deixou largos elogios ao Comandante José Beleza, destacando-o como um “homem permanente”. Quanto ao Presidente José Arlindo Costa  foi descrito como “uma inspiração e um líder de excelência”  para todos os que seguem a vida dos Bombeiros.

Para Mário Constantino, o Presidente de Câmara defendeu que os Bombeiros têm um papel importantíssimo na sociedade e junto das populações.

O aniversário dos 101 anos dos Bombeiros de Barcelinhos terminou, ontem, com a realização da prova Red Alert, uma organização dos Amigos da Montanha e que reverteu a favor dos BV de Barcelinhos.

 

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt