Apresentação da Plataforma para Avaliação da Satisfação dos Utentes

Foi apresentada ontem, 20/07, aos profissionais de saúde do hospital, a
Plataforma para Avaliação da Satisfação dos Utentes. Trata-se de uma solução
informática que pretende aferir o nível de satisfação dos utentes face aos serviços
prestados pelo Hospital Santa Maria Maior.
A plataforma disponibiliza aos utentes, através de SMS ou de mail, um link de acesso a
um questionário, onde se pronunciam sobre a qualidade dos serviços prestados.
O contacto com os utentes ocorre imediatamente após a alta de qualquer uma das linhas
de atividade assistenciais, como o internamento, serviço de urgência ou consulta externa,
constituindo assim uma oportunidade para que avaliem a sua interação e experiência
recentes com o Hospital Santa Maria Maior.
A necessidade de implementação desta plataforma desenvolve-se em torno do conceito
estratégico de melhoria contínua em saúde, onde se considera que existe sempre
margem para melhorar a qualidade das atividades e serviços de saúde prestados e que,
dentro desse processo de melhoria, é imprescindível conhecer a opinião dos utentes.
A resposta aos inquéritos permitirá ainda definir uma estratégia de comunicação mais
clara, com enfoque na perceção dos utentes e dos aspetos que estes mais valorizam.
O desenvolvimento desta solução foi cofinanciado pelo Fundo Social Europeu do Sistema
de Apoios à Modernização Administrativa (SAMA 2020): https://www.hbarcelos.minsaude.pt/wp-content/uploads/sites/11/2020/11/ficha-de-projetohsmmproximidadedigital-nov2020.pdf

#hsmm

 

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt