Dois mil e quinhentos alunos nas férias de verão do Município

Foram quatro semanas bem passadas. Dois mil e quinhentos alunos barcelenses, entre os 3 e os 16 anos, tiveram a oportunidade de participar nos programas preparados pelos diversos serviços municipais e passarem em excelente ambiente de convívio bons momentos de amizade e confraternização. Esse é, aliás, o grande objetivo da Câmara Municipal barcelense quando todos os anos promove um conjunto de atividades culturais, lúdicas, recreativas e desportivas, e que este ano tiveram a adesão de dois mil e quinhentos jovens.

Assim, na edição das Férias de verão 2022, que decorreram nos diferentes espaços e equipamentos do Município: Biblioteca Municipal, Museu de Olaria, Galeria Municipal, Casa da Juventude, Pavilhão, Piscinas Municipais e Theatro Gil Vicente, crianças e jovens assistiram a sessões de teatro e cinema, participaram em oficinas de ciência, de artesanato e reciclagem, fizeram percursos pedestres, praticaram desporto e alinharam com jogos tradicionais, experimentaram corrida e orientação, visitaram os locais históricos da cidade, e deram uns refrescantes mergulhos nas Piscinas Municipais.

Os ciclos de férias que o Município promove, coincidido com as pausas escolares, visam permitir que muitos pais, que se encontram a trabalhar e não têm onde deixar os seus filhos, encontrem nestes programas uma alternativa que colmata essa dificuldade. Por outro lado, e simultaneamente, verifica-se que há cada vez mais jovens interessados em participar nestas atividades, que, no fundo, proporcionam que passem um mês repleto de convívio, recreio e lazer.

#cmb

 

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt