Barcelos adere às Jornadas Europeias do Património e ao Dia Mundial do Turismo

O Município de Barcelos associa-se, uma vez mais, às Jornadas Europeias do Património e à Comemoração do Dia Mundial do Turismo, que se desenvolvem de 23 a 27 de setembro, tendo para o efeito preparado um programa que convida a visitar e conhecer o património histórico, cultural e arqueológico do concelho, quer através de visitas livres, quer através de visitas guiadas.
Com os temas “Património Sustentável” e “Repensar o Turismo”, o programa começa no dia 23 de setembro com uma visita/ interpretação à Igreja do Terço, às 21h30. A visita está incluída no programa de interpretação do património “Arqueologia à noite” e pretende dar a conhecer todo o esplendor de um dos templos mais importantes do barroco do Norte de Portugal. A atividade não carece de inscrição prévia.
No sábado, 24 de setembro, tem lugar, das 8h30 às 13h00, o programa anual de pedestrianismo “Caminhar para Conhecer Barcelos”, com o percurso “Trilho das Pontes do Neiva”, percorrendo-se as margens do Rio Neiva ao longo de nove quilómetros, entre Cossourado e Tregosa. O transporte é gratuito entre Barcelos e o vale do Neiva e a participação é livre, mas sujeita a inscrição através do e-mail [email protected] ou do telefone 253 811 882.
Da parte da tarde, às 14h00, pode usufruir de um passeio de barca no Rio Cávado, fazendo a descida do Cávado entre Perelhal e Esposende, ou subindo o rio entre Esposende e Perelhal. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através do e-mail [email protected] ou do telefone 253 811 882.


As atividades terminam no dia 27, dia em que se assinala o Dia Mundial do Turismo, com o percurso criativo o “Mundo Maravilhoso do Figurado de Barcelos”, com duas visitas guiadas (às 10h e 14h) no Centro Histórico de Barcelos, durante o qual serão esmiuçadas todas as características das peças.

#cmb

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt