“Os Monólogos da Vacina” de João Baião no Theatro Gil Vicente

“Os Monólogos da Vacina”, peça de teatro e espetáculo musical do ator e apresentador João Baião, é um dos grandes destaques da programação de outubro da sala de espetáculos do Theatro Gil Vicente.  Além de Baião, vão estar em palco, Cristina Oliveira, Susana Cancela, Mané Ribeiro, e Telmo Miranda. O espetáculo sobe a palco, em dose dupla, nos dias 28 e 29 de outubro, às 21h30.

Teatro
A programação teatral de outubro inicia no dia 14, às 21h30, quando a CTB – Companhia de Teatro de Braga apresenta a peça “Northern Lights”. No dia 15, às 21h30, é a vez da apresentação da peça “Momentos de Paródia 2022” pelo Grupo TeatroNeiva da Mó- Associação do Vale do Neiva.

Música

No que respeita a espetáculos musicais, a programação abre no dia 1 de outubro, às 21h30, com o concerto da fadista Cristina Branco, pela Locomotiva Azul, dia em que se comemora o Dia Mundial da Música. A música prossegue no dia 23, às 15h00, com a Tuna Académica do IPCA que ao comemorar o seu 20.º aniversário lança o seu primeiro álbum editado “Terra da Lenda”.
A música prossegue no dia 23, às 16h00, com a atuação da Tuna Académica do IPCA que, ao comemorar o seu 20.º aniversário, lança o seu primeiro álbum editado “Terra da Lenda”.

Cinema e Poesia

A Associação Zoom – Cineclube continua a levar o cinema ao Theatro Gil Vicente. Desta feita, vai ser exibido, no dia 11, o filme “Mudar de Vida” e, no dia 25, o filme ” A Ilha dos Amores”, ambos de Paulo Rocha. As sessões têm início às 21h30 e entrada paga.
Da arte da tela para a arte da poesia, a programação de outubro do Theatro inclui também dois dias – 21 e 22 de outubro às 15h00 – dedicados ao primeiro encontro de poesia “Poeta à Solta – Encontros de Poesia” da Officium Lectionis (Editora portuense de literatura e estudos humanísticos), no decorrer do qual, será evocada a memória de dois poetas minhotos: Guilherme de Faria e António Pedro.
Fora de portas, o Paço dos Condes de Barcelos recebe o concerto “Putan Club” e a Igreja do Terço recebe, no 20 de outubro, o concerto “Colectores”. Ambos os espetáculos acontecem às 22h00 e estão inseridos no ciclo de concertos ‘triciclo’.

Teatro crianças e oficina infantil

Na rubrica “Em família no TGV”, as tardes de domingo são dedicadas aos mais novos: no dia 9, pelas 16h00, sobe ao palco a peça “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana; no dia 16, às 16h00, é a vez da peça “Os 3 Porquinhos” pela Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos.
Entretanto, no dia 30, há ainda lugar para uma oficina infantil (1 aos 6 anos) “Músicas nas entrelinhas” dirigida pela Catrapum Catrapeia. Esta oficina tem como objetivo promover sessões dedicadas à leitura e literatura para a infância adaptadas a várias faixas etárias, num desafio entre a literatura, a música, o teatro e outras artes.
Nota: Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Theatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail ([email protected]) ou telefone (253 809 694).

“cmb

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt