Galo Assado à mesa dos restaurantes de Barcelos

O Município de Barcelos promove de 7 a 9 de outubro mais uma edição do Fim de Semana Gastronómico do Galo Assado, atividade que faz parte do programa promocional “7 Prazeres da Gastronomia”.

A iniciativa decorre entre o almoço de sexta-feira, dia 7 de outubro, e o jantar de domingo, dia 9, contando com a adesão de 21 restaurantes do concelho, que à mesa vão levar um dos mais famosos pratos da gastronomia barcelense.

Cada restaurante vai confecionar e servir o galo à sua maneira – Galo assado no forno, recheado, com castanhas,à peregrino, entre outros,
Participam nesta edição os restaurantes: Alma dos Reis (Igreja Nova),Babette (Barcelos), Belchior (Campo), Casa dos Arcos (Barcelos), Cozinha Regional de Barcelos (Várzea), Chuva (Barcelinhos), Dom Carlos (Silva), Duque (Barcelos), Furna (Barcelos), Galliano (Barcelos), Os Mouros (Arcozelo), Pedra Furada (Pedra Furada), Rústico (Mariz), Solar das Fontes (Várzea), Sonho do Cávado (Manhente), Taberna do Armindo (Remelhe), Taberna Lopes (Gilmonde); Taberna “O Manhoso” (Tamel S. Veríssimo), Tasca da Ponte (Barcelinhos), Tasquinha “O Telheiro” (Viatodos) e Vera Cruz (Barcelos).

 

Nota: Aconselha-se reserva antecipada das iguarias referenciadas.

Atividades paralelas

O Fim de Semana Gastronómico do Galo Assado inclui também um percurso pedestre, no dia 8 de outubro, entre as 8h30 e as 13h00, com o “Trilho do Galo Assado à Moda de Barcelos”, percurso que liga as freguesias de Tamel Sta. Leocádia, Carapeços e Aborim.
Da parte da tarde, das 14h00 às 18h00, pode ainda participar na Rota das Igrejas e dos Santuários Marianos, com passagem na Igreja Paroquial do Couto, Santuário de Nossa Senhora da Aparecida e Igreja de São Martinho.
As inscrições para a participação nestes programas são gratuitas e obrigatórias e limitadas ao número de lugares, através dos seguintes contactos: [email protected]; tel. 253 811 882.

#cmb

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt