Gil Vicente com “passaporte” para continuar na Taça de Portugal ao vencer em Serpa

O Gil Vicente, da I Liga, carimbou este sábado o “passaporte” para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer por 3-0 na visita ao Serpa, do quarto escalão.

Em jogo da terceira ronda da prova, a equipa da casa até foi a primeira a criar perigo, nos minutos iniciais, com Diogo Balau, em boa posição, a rematar contra um adversário, mas os primodivisionários acabaram por assumir o controlo da partida.

Numa das primeiras tentativas, o conjunto de Barcelos adiantou-se no marcador, aos 15, através de um autogolo de Rui Martins, que cabeceou para a baliza alentejana quando tentava o alívio, após um cruzamento na direita de Bilel.

Com o Serpa a sentir muitas dificuldades para se aproximar da baliza contrária, foi a equipa da I Liga que voltou a marcar, aos 25, depois de Fujimoto colocar a bola nas costas da defesa para Ali Alipour aumentar a vantagem.

O segundo tempo começou praticamente com o terceiro tento do Gil Vicente, com Ali Alipour isolado a assistir o Mizuki para o golo da tranquilidade.

Já a equipa do Campeonato de Portugal melhorou ligeiramente a sua prestação na segunda parte, sobretudo, devido à entrada de João Mucuia, que animou o ataque dos alentejanos, mas sem efeitos práticos.

Com as várias substituições e o resultado favorável para o conjunto nortenho, o jogo foi perdendo interesse com o passar dos minutos.

Ainda assim, até ao apito final, o Gil Vicente ainda dispôs de uma ou outra oportunidade para voltar a marcar e avolumar o resultado, como um lance, já em período de compensação, em que Fran Navarro rematou ao lado.

Foto/txt: Lusa

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt