Doroteia Peixoto e Augusto Costa com “boa colheita” em Celorico de Basto

Os atletas dos Amigos da Montanha, Doroteia Peixoto e Augusto Costa, estiveram em destaque na 1.ª Corrida das Colheitas de Celorico de Basto, que decorreu no passado dia 16 de outubro. Os dois corredores somaram mais dois triunfos, ao vencerem os respetivos escalões.

Doroteia Peixoto, em VET35, foi a primeira a cortar a linha da meta, depois de 10 km numa corrida citadina, organizada pelo Clube Atlético de Codessoso e o Município de Celorico de Basto, com o apoio da Associação de Atletismo de Braga. A atleta dos AM terminou a sua participação ao cabo de 37m27s, necessitando de pouco mais de 30 segundos do que a vencedora da geral, Diana Fernandes, que fez o tempo de 26m51s.

Quem também subiu ao pódio foi Augusto Costa, numa corrida bastante renhida e decidida apenas nos detalhes. Em M50, o corredor dos AM completou a prova em 35m16s, a escassos 14 segundos à frente do segundo classificado por escalão, Paulo Ribeiro (35m30s). Em termos gerais, Augusto Costa terminou a prova na oitava posição.

A 1.ª Corrida das Colheitas de Celorico de Basto decorreu em circuito fechado, com início e término na Praça Cardeal Dom António Ribeiro.

#AM

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt