AM conquistam 26 medalhas no Torneio de Abertura

As Piscinas Municipais de Barcelos receberam, no último fim de semana, o Torneio de Abertura da Associação de Natação do Minho (ANMinho), com a presença de 150 nadadores, em representação de seis clubes.

Na primeira prova da época 2022/23, organizada pela ANMinho, a equipa de natação dos Amigos da Montanha, a jogar em casa, assumiu papel de relevo, ao conquistar 26 medalhas – cinco de ouro, oito de prata e 13 de bronze – e atingir 34 recordes pessoais.

Merece especial destaque a prestação de Diana Gomes Freitas. A competir no escalão de juvenis A, a jovem nadadora de Barcelos conquistou três medalhas de ouro, nos 100 m livres, 200 m livres e 200 m costas. Ao principal lugar do pódio subiram também Maria Eduarda Silva, em juvenis, na categoria de 50 m livres, e Beatriz Ferreira Fernandes, em seniores, na categoria de 100 m bruços.

A comitiva dos Amigos da Montanha esteve em competição com 16 atletas (quatro infantis, dois juvenis, cinco juniores e cinco seniores), que disputaram 61 provas ao longo de dois intensos dias de competição, tornando as Piscinas Municipais de Barcelos o epicentro da natação na região do Minho.

#amigosdamontanha

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt