Trail Amigos da Montanha 12.ª edição acontece a 20 de novembro

A 12.ª edição do Trail AM tem já data marcada – 20 de novembro – e as inscrições para uma das provas mais acarinhadas pelos amantes de aventura na natureza já abriram.

A proposta deste desafio é conhecer os melhores trilhos do concelho, com passagem privilegiada por Esposende.

Preservar e respeitar o meio envolvente, procurar os percursos mais desafiantes e apostar na sinalização e nos abastecimentos são premissas que os Amigos da Montanha têm sempre em linha de conta. Por isso, a equipa de trail dos Amigos da Montanha está já no terreno para escolher e preparar os percursos mais incríveis, com trilhos ainda por desvendar. Nesse sentido, não será de espantar se pela frente os participantes encontrarem locais nunca antes percorridos ou com pouquíssimas intervenções humanas.

Quatro trail de aventura e ainda caminhada

À semelhança dos anos anteriores, a presente edição volta a dividir-se em várias provas, bem ao jeito da preparação física e, claro, do gosto e nível de desafio de cada um. Antes do sol nascer (7h), os mais aventureiros têm pela frente o Trail Ultra Sidónios, com uma distância aproximada de 69 km. Uma hora depois, acontece a partida para o Trail Ultra Crédito Agrícola Caixa do Noroeste, com cerca de 48 km. O nível competitivo estende-se, ainda, ao Trail Longo Martins & Filhos, com a distância de 25 km (partida às 9h30), e ao Trail Curto Águas de Barcelos, de 15 km (partida às 10h30).

No entanto, quem preferir um ritmo mais calmo de outono, no final da última partida, poderá participar na Camport Caminhada, de cerca de 10 km. As provas terão saída da Avenida da Liberdade, bem no centro histórico de Barcelos, possibilitando usufruir de paisagens mais urbanas até à chegada ao verdadeiro ambiente de floresta.

Cada inscrito terá direito a dorsal, seguro de acidentes pessoais, t-shirt técnica alusiva à prova, incríveis abastecimentos e, claro, a habitual bifana e bebida, no final da prova.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas em em www.amigosdamontanha.com. O Trail Amigos da Montanha é uma atividade promovida pelos Amigos da Montanha com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.

#AM

Foto: dr

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt