No passado dia 28 de outubro, a Comissão Política do PSD de Barcelos realizou mais uma reunião descentralizada, no caso, na União de Freguesias de Chorente, Góios, Courel, Pedra Furada e Gueral. Após a mesma, juntou cerca de 50 militantes e simpatizantes em jantar-tertúlia num estabelecimento da freguesia de Carvalhas.
No primeiro momento – reunião da Comissão Política – foram debatidos assuntos relativos ao trabalho do Executivo Camarário, nomeadamente, projetos já em andamento e objetivos para futuro. Também foi realizada a análise política do momento atual, principalmente, no concelho de Barcelos.
O jantar-tertúlia, para além do cardápio bem confecionado, a alegria e o convívio deram o mote para uma noite de interação entre militantes e simpatizantes e os membros da Comissão Política. Por entre os presentes, destaque para alguns históricos do partido daquela região do concelho barcelense, nomeadamente, Presidentes e ex-Presidentes de Juntas de Freguesias como o caso ex-presidente de negreiros o Major António Oliveira, a Professora Guilhermina também ex-presidente de negreiros, o Sr. Jose Maria Fonte ex-presidente das Carvalhas, o Sr. Severino Miranda ex-presidente de Courel e o Sr. Adelino Fernandes ex-presidente de Grimancelos, assim como membros dos respetivos executivos de Junta e das Assembleias de Freguesia, membros da JSD e dos TSD.
Após um interlúdio por parte de um dos Vice-Presidentes da Comissão Política, José Padrão, que traçou alguns dos objetivos da mesma, seguiram-se algumas intervenções por parte dos participantes, confluindo, na quase unanimidade, para o bom trabalho que o Executivo, liderado pelo PSD e por Mário Constantino, também Presidente da Comissão Política, tem vindo a realizar neste primeiro ano de mandato.
A finalizar, Mário Constantino, enquanto cicerone deste evento, começou por afirmar ser uma honra e um prazer para ele estar reunido com amigos e personalidades de grande relevo para o PSD Barcelos, nomeadamente, daquela região, num momento que, para ele, já fazia falta a todos. Elencou o porquê das reuniões descentralizadas e dos momentos de contacto entre Comissão Política e militantes/simpatizantes, procurando abrir o Partido a todos e estes puderem dar as suas opiniões, sugestões e críticas construtivas em relação ao trabalho do Executivo Camarário e da Comissão Política. Referiu que esta ideia é para manter e, em breve, haverão mais reuniões e eventos deste tipo. Pediu a todos que ficassem atentos, filtrassem as “fake news” e, em caso de dúvidas, os contactassem para aferir da veracidade de algumas notícias que vão surgindo. Assumiu, por fim, o compromisso de manter o mesmo empenho, dedicação e trabalho – “se não, mais até” – à frente dos desígnios do Município de Barcelos.
#psdbarcelos
Cávado fm
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt