Semana Concelhia da Ciência mobiliza escolas e bibliotecas do concelho de Barcelos

Despertar o interesse dos alunos para a ciência, através de dezenas de atividades destinadas aos estudantes do 1.º ciclo ao ensino secundário, é o grande objetivo do conjunto de atividades que o Município de Barcelos e a Rede de Bibliotecas de Barcelos (RBEB) estão a promover, no âmbito da Semana Concelhia da Ciência, que decorre de hoje até ao próximo dia 25, nas escolas, bibliotecas escolares e Biblioteca Municipal.
O programa contempla encontros com escritores, oficinas, experiências científicas, leituras, exposições, palestras e filmes, que decorrem na Biblioteca Municipal, nas Bibliotecas Escolares e nas escolas do concelho.

Da programação, destaca-se, no dia 24 de novembro, às 10h30, no auditório da Biblioteca Municipal, a presença do Professor João Carlos de Matos Paiva, com a conferência “Porque pirilampiscam os pirilampos e outras perguntas de química”; as oficinas “Magia ou Ciência?”, pelo Laboratório da Li, dinamizadas nas bibliotecas escolares; as sessões 360º Playnetário (Planetário móvel – Filmes educativos), pela Playnetário, na Biblioteca Municipal, e ainda a sessão sobre o Campeonato da Ciência e Escrita Criativa, com a presença on-line da escritora Maria Francisca Macedo, autora da coleção “O Clube dos cientistas”.

Além daquelas, há muitas mais iniciativas ao longo desta semana. O programa completo da Semana Concelhia da Ciência poderá ser consultado na página da Rede de Bibliotecas de Barcelos (https://redebibliotecas.cm-barcelos.pt), através do PADLET e do QR CODE criados para divulgação das atividades.

#cmb

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt