Barcelos discute estratégias de desenvolvimento do concelho

Realiza-se no próximo dia 28 de novembro de 2022, pelas 15h00, no auditório da Câmara Municipal de Barcelos, a primeira iniciativa de um Ciclo de Conferências cujo objetivo é envolver os agentes económicos, sociais e culturais locais, bem como todas as instituições de ensino e a população em geral na discussão da estratégia para o desenvolvimento do concelho, num modelo que deverá respeitar a história rica e os fatores de competitividade endógenos do território barcelense.

A nova estratégia de desenvolvimento ambiciona posicionar Barcelos como um território competitivo, promovendo o bem-estar e a coesão da sua população, tornando o concelho numa referência ao nível dos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.
A primeira sessão deste ciclo de conferências, agendada para segunda-feira, 28 de outubro, às 15h00, contará com a participação do Presidente da Câmara Municipal, Mário Constantino Lopes, e de Fernando Alexandre, professor de Economia da Universidade do Minho, que apresentará uma caracterização da estrutura empresarial, os fatores de competitividade e as condições para o desenvolvimento no concelho.
Após essa apresentação segue-se um período aberto à discussão, para o qual foram convidados, Maria José Fernandes (Presidente do IPCA), Conceição Dias (Presidente do Grupo Diastêxtil) e Pedro Brás Silva (Associate Partner Deloitte). O debate será moderado por Carlos Eduardo Reis (Deputado à Assembleia da República e Vereador da Câmara Municipal de Barcelos).
No encerramento desta 1ª Conferência do Ciclo “Fatores de competitividade e visão para o desenvolvimento do concelho de Barcelos” usará da palavra o Presidente da CCDR-Norte, António Cunha.

#cmb

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt