Hospital Santa Maria Maior foi um dos quatro hospitais e unidades locais de saúde do SNS distinguidos na 2ª edição da Bolsa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O 𝗛𝗼𝘀𝗽𝗶𝘁𝗮𝗹 𝗦𝗮𝗻𝘁𝗮 𝗠𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗠𝗮𝗶𝗼𝗿 𝗳𝗼𝗶 𝘂𝗺 𝗱𝗼𝘀 𝗾𝘂𝗮𝘁𝗿𝗼 𝗵𝗼𝘀𝗽𝗶𝘁𝗮𝗶𝘀 𝗲 𝘂𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗹𝗼𝗰𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝘀𝗮ú𝗱𝗲 𝗱𝗼 𝗦𝗡𝗦 𝗱𝗶𝘀𝘁𝗶𝗻𝗴𝘂𝗶𝗱𝗼𝘀 𝗻𝗮 𝟮ª 𝗲𝗱𝗶çã𝗼 𝗱𝗮 𝗕𝗼𝗹𝘀𝗮 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗩𝗮𝗹𝗼𝗿 𝗲𝗺 𝗦𝗮ú𝗱𝗲 – 𝗩𝗶𝗱𝗮𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗩𝗮𝗹𝗲𝗺.

A Bolsa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, na sua 2ª edição, reconheceu publicamente os quatro projetos inovadores que criam valor para os doentes e para o Serviço Nacional de Saúde.

O HSMM concorreu com o projeto “Capacitação para Automonitorização de Utentes Sujeitos a Terapêutica Anticoagulante, com recurso à Telemonitorização Remota em Tempo Real e Teleconsultas”, tendo merecido a escolha do júri, presidido por Maria de Belém Roseira, entre 15 candidaturas de hospitais e unidades locais de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

“O Conselho de Administração reconhece publicamente o mérito da equipa que preparou o projeto e que agora fica também responsável pela sua implementação, composta pela Enfermeira Luísa Albuquerque, Gestora do Serviço da Consulta Externa, Enfermeira Ana Cruz, do Serviço de Imunohemoterapia, Dra. Cláudia Reis, Diretora do Serviço da Consulta Externa e Dr. Miguel Carneiro, médico do Serviço de Imunohemoterapia”, refere publicação do Hospital.

O projeto, que terá que ficar concluído no prazo de um ano, consiste na interação entre o serviço de Consulta Externa e Imunohemoterapia, como uma equipa multidisciplinar, que visa disponibilizar uma solução dinâmica dos utentes sujeitos a terapêutica Anticoagulante, com supervisão remota dos profissionais de saúde, capacitando o utente para avaliar os seus valores de forma autónoma e promovendo a literacia em Saúde.

Foto/txt : HSMM