Daniel Sousa quer chegar aos ‘quartos’ da Taça da Liga

O Gil Vicente defronta esta quarta feira, no Algarve, o Portimonense, na terceira jornada do Grupo E da Taça da Liga, e Daniel Sousa já deixou claro, esta manhã, que pretende «manter a liderança no grupo», para o lhe interessa, antes de mais, chegar ao triunfo, embora um empate possa também servir, em função do resultado da partida entre Nacional e Covilhã.

Por isso, o treinador dos galos perspetiva «uma partida complicada», dado que o opositor também «tem aspirações», preferindo reservar o seu discurso a grandes promessas. «O estado anímico da equipa está recuperado», aponta, depois de um triunfo sobre o Nacional e em empate na Covilhã.

«O objetivo é o campeonato, sem dúvida, mas esta competição permite-nos encontrar maior estabilidade emocional, que é importante para o futuro», junta Daniel Sousa, que não fala em grandes mudanças, antes na procura «de um jogo mais inteligente e controlado, e de melhores níveis anímicos».

«Fizemos dois amigáveis neste período mas o importante é a competição. As alterações serão sobretudo no sentido de dar maior objetividade aos processos defensivo e ofensivo. E tenho recebido bons sinais. A proposta de jogo do Gil sempre foi ofensiva, os adversários sabem disso, mas é necessário saber controlar tudo isso para não haver surpresas», remata Daniel Sousa, que part5e para o seu terceiro embate oficial desde que chegou a Barcelos mas que ainda não se estreou na Liga.

#abola

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt