O ciclo de concertos triciclo, promovido pelo Município de Barcelos, regressa a Barcelos, entre janeiro e março, para mais três meses de música nova com uma áudio novela de David Bruno, o rock de Fugly e com o dinamarquês Casper Clausen.
A abrir a programação, a 13 janeiro, o triciclo estreia um novo espaço na sua agenda. Serge Fritz, projeto a solo do músico de Sensible Soccers e PZ, atua na Igreja do Senhor da Cruz. Já a 27 de janeiro, a dupla de cordas Royal Bermuda fecha o mês na Igreja do Terço.
Fevereiro é marcado pela música do dinamarquês Casper Clausen, projeto paralelo do dono da voz etérea que abrilhanta o grupo rock Efterklang. Apresenta o disco “Better Way”, a 9 de fevereiro, no Theatro Gil Vicente.
Em março, David Bruno é a estrela. Apresenta a áudio novela “Sangue & Mármore” no Theatro Gil Vicente. A 3 de março será a estreia de David Bruno em Barcelos, que é acompanhado pelo guitarrista barcelense Marco Duarte.
Para fechar o trimestre, o triciclo regressa à sede da Junta de Freguesia de Barcelinhos para uma noite de rock. A 24 de março, Fugly e Summer of Hate são os protagonistas da noite mais barulhenta desta agenda.
Triciclo junta artistas com laboratório de robótica
Ao abrigo do programa de serviço educativo do triciclo, um grupo de músicos de Barcelos junta-se ao Laboratório de Robótica da Intensify World, sediado na freguesia de Macieira de Rates, Barcelos. Explorando as possibilidades da programação, da eletrónica e da acústica, este projeto está a desenvolver um espetáculo musical original que junta automatismos, linhas de código, instrumentos convencionais, ferramentas do dia-a-dia e objetos obsoletos.
A fusão “Electrolab” é coordenada pelo barcelense Peter Carvalho (Solar Corona), em colaboração com os músicos Rodrigo Carvalho (Solar Corona), André Simão (Sensible Soccers, Evols e Dear Telephone) e Nuno Loureiro (Solar Corona) e o laboratório de robótica da associação Intensify World.
A apresentação deste trabalho original realiza-se a 24 de feveireiro, no Theatro Gil Vicente. A iniciativa surge no âmbito do programa de serviço educativo do triciclo que, desde 2018, junta comunidades em torno da cultura.
Bilhetes disponíveis na bilheteira do Theatro Gil Vicente, BOL e locais habituais.
Rádio Cávado
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt