Francisco Assis no lançamento das Conferências ACIB

A ACIB, Associação Comercial e Industrial de Barcelos, vai iniciar um ciclo de conferências com a presença de personalidades relevantes no contexto nacional e regional e que abrangem um largo espectro de conhecimento e de atuação. Pretende-se com estes eventos, as Conferências ACIB, abordar os mais variados temas com impacto direto nas empresas, nas pessoas e na região. O formato desta conferência será o de almoço-debate com uma duração aproximada de 2,5 horas.

No lançamento das Conferências ACIB, “teremos como convidado de honra o Dr. Francisco Assis, Presidente do Conselho Económico e Social, que proferirá uma intervenção subordinada ao tema “A Situação Económica Portuguesa e Europeia”. O Almoço-Debate terá lugar no dia 24 de janeiro de 2023, das 12h30 às 15h00, no Hotel Bagoeira, em Barcelos.”

Estas conferências serão periódicas e constituirão um fórum permanente de conhecimento e debate, tão necessário na região. Para o presidente da ACIB, João Albuquerque, estas conferências “são um ponto de inflexão na ausência de um local de encontro empresarial onde o conhecimento e o networking vão confluir. Já não se pode pensar no futuro sem pontos de encontro que ajudem à reflexão, à cooperação e ao fomento do conhecimento”.

O Conselho Económico e Social é um órgão constitucional de consulta e concertação social, que tem como principais objetivos a promoção da participação dos agentes económicos e sociais nos processos de tomada de decisão dos órgãos de soberania, no âmbito de matérias socioeconómicas, sendo, por excelência, o espaço de diálogo entre o Governo, os Parceiros Sociais e restantes representantes da sociedade civil organizada.

Francisco Assis, presidente do Conselho Económico e Social, é licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É Professor Convidado da Universidade Lusíada. Foi Presidente da Câmara de Amarante, Deputado à Assembleia da República e Deputado Europeu.

#acib

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt