PS VISITA OBRAS DE REABILITAÇÃO DA EM 505

“Uma delegação do Secretariado Concelhio de Barcelos do Partido Socialista liderada pelo seu Presidente, Nuno Martins, visitou, na manhã do passado sábado, 4 de fevereiro, as obras de reabilitação da Estrada Municipal 505, que abrange as freguesias de Barcelinhos, Alvelos, Remelhe e Carvalhas.

Trata-se de um investimento estruturante com grande impacto naquelas freguesias, uma vez que vai trazer melhorias profundas nas acessibilidades e no relançamento da importância da EM 505 na parte sul do Concelho, como foi referido por alguns elementos da Comissão de Utentes da Estrada Municipal 505, que acompanharam a visita.

O concurso público para esta obra foi lançado pelo executivo municipal do Partido Socialista, em junho de 2021, mas, antes disso, já a Câmara liderada pelo PS tinha atribuído mais de 300 mil euros de subsídios às juntas de freguesia para as obras necessárias ao alargamento da via, sendo que a beneficiação da Estrada tem uma extensão de 5,8 quilómetros ao longo das quatro freguesias.

A empreitada foi adjudicada por mais de 2,3 milhões de euros e as obras iniciaram-se em setembro do ano passado. Neste momento, estão a decorrer a bom ritmo na zona da Escola do 1.º Ciclo de Remelhe, depois de alguns constrangimentos no prazo de execução, por causa das condições meteorológicas.

O Partido Socialista realça a extrema importância deste tipo de obras estruturantes para as populações das freguesias, permitindo ligações rápidas, seguras e em boas condições de utilização e, por isso, apoia todos os investimentos municipais que contribuam para a melhoria da rede viária do concelho e para o bem estar dos barcelenses.”

#psbarcelos

” nota à comunicação social”

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt