Conversas Animadas sobre Assuntos Relevantes

Foi uma vez mais com casa cheia e demonstração de muito interesse dos alunos que participaram hoje (manhã e tarde) no Theatro Gil Vicente, nas Conversas Animadas Sobre Assuntos Relevantes – CASA.R, naquela que foi a quarta sessão desta iniciativa da Casa da Juventude do Município de Barcelos.
Tendo a “Educação Financeira” como tema, a conversa foi animada pela Dra. Lúcia Leitão, sendo palestrantes a  Dra. Susana Narciso, Frederico Torres e Tiago Fernandes, individualidades que colaboram no PNFF – Plano Nacional de Formação Financeira, entidade que resulta de uma parceria entre Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Instituto de Seguros de Portugal.
A vereadora da Educação e Juventude, Mariana Carvalho, fez questão de estar presente agradecendo não só aos alunos o interesse nestas iniciativas, como aos professores por incentivarem e possibilitarem aos jovens estudantes estas formações complementares às aprendizagens escolares. “O Município pretende complementar o que as escolas já fazem tão bem. A educação financeira faz falta a toda a gente, é muito importante na época em que vivemos, e quanto mais cedo se começar melhor. Esta ação tem o propósito de sensibilizar-vos para a questão da educação financeira, por ser uma área transversal e interdisciplinar como resposta para orientar a tomada de decisões”, disse.
A próxima Conversa Animada vai realizar-se no dia 16 de maio às 14h30, no Theatro Gil Vicente e terá como tema: “A importância da União Europeia”.

#cmb

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt