Reunião analisa Projeto de Mediadores Municipais e Interculturais

Realizou-se hoje, em Barcelos, uma reunião de trabalho com os parceiros do Projeto de Mediadores Municipais e Interculturais, onde esteve presente o vereador da Ação Social, António Ribeiro, que saudou o “empenho dos intervenientes e os bons resultados alcançados no desenvolvimento deste programa”.
No encontro, em que participaram os parceiros deste projeto: Centro Social, Cultural e Recreativo Abel Varzim e Centro Social da Paróquia de Arcozelo, os mediadores Adolfo Monteiro Garcias e Sónia Monteiro e representantes da Rede Institucional intersetorial, foi feito um balanço do projeto apresentadas as ações previstas até ao final do projeto que termina no final do próximo mês de junho, entre as quais a edição de um vídeo e a concretização de um seminário de disseminação, com produtos finais do projeto em curso. Continuará também a mediação entre instituições, no âmbito de emprego e formação, saúde, parentalidade e cidadania.
Sublinhe-se que o Projeto de Mediadores Municipais e Interculturais pretende contribuir para a criação de pontes entre cidadãos e instituições, prevenir conflitos e aumentar o sentimento de pertença da comunidade cigana.

#cmb

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt