Santa Clara vence Gil Vicente

O Santa Clara recebeu e venceu o Gil Vicente por 3-2, este sábado, em partida da 31.ª jornada da Liga, colocando assim ponto final no jejum de quase seis meses sem vencer na Liga (ou em qualquer outra prova): a última vez tinha sido na 13.ª jornada, no 3-1 ao Estoril, também nos Açores, a 14 de novembro do ano passado.

No último lugar da Liga e com a descida a ser cada vez o cenário mais previsível, o Santa Clara conseguiu, contudo, dar uma ténue esperança ao sonho de ainda manter-se na elite do futebol português. Uma vitória mais que justa do Santa Clara que foi quase sempre melhor que o seu adversário. Com Gabriel Silva e Matheus Babi em grande no ataque, a equipa insular construiu muitas oportunidades para que o resultado fosse mais confortável. O 2-0 (golos de Ygor Nogueira e Adriano Firmino) ao intervalo era mais que justo.

Na segunda parte, o cariz da partida manteve-se. O Santa Clara chegou cedo aos 3-0, numa grande penalidade apontada por Matheus Babi. O jogo entrou depois numa toada de algum equilíbrio, mas sempre com o Santa Clara mais perto do 4-0. Contudo, em quatro minutos, e sem nada fazer para tal, o Gil Vicente marcou dois golos (Fran Navarro e Bilel) e colocou em dúvida o vencedor da partida. Contudo, a formação de Barcelos nunca teve perto do empate com o Santa Clara a saber segurar a preciosa vantagem.

O Gil continua em 14.º lugar com 31 pontos. Na próxima jornada o Gil Vicente recebe o Boavista.

Foto: dr

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt