Inscrições abertas para a segunda edição da Skill Up – Capacitação, Emprego e Empreendedorismo

Realiza-se no próximo dia 26 de maio, no auditório dos Paços do Concelho, a segunda edição da Skill Up – Capacitação, Emprego e Empreendedorismo. Promovido pelo Município de Barcelos, através dos pelouros da Educação e Juventude, este evento tem como objetivo apoiar os jovens barcelenses em situação de transição para a vida ativa, potenciando as suas capacidades e eliminando barreiras à concretização dos seus projetos de vida.
Na edição deste ano, vão ser abordados temas como “Keep calm and show up”, “Competências de comunicação para uma audiência”, “Dicas para apresentares o teu Pitch”, e “Políticas de empreendedorismo jovem” e “Faz-te à Vida”.
Recorde-se que a Skill Up pretende articular as ofertas das entidades públicas e privadas no processo de transição escola-vida ativa e, ao mesmo tempo, promover a aquisição de competências transversais para a empregabilidade e o empreendedorismo.
“Aprender a aprender” é a expressão prática do que se pretende com esta iniciativa, capacitando os participantes de competências comunicacionais e relacionais na procura ativa de emprego.
Esta segunda edição, conta com um programa preenchido com workshops e palestras, num espaço de encontro, onde as empresas podem recrutar jovens motivados e interessados que necessitam de ingressar no mercado de trabalho.
Os jovens interessados em participar devem inscrever-se através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdc8Sf5kFegB4P54QUFHfI7AAzc4QuT-1IUGOqZ6RBOJmaFyA/viewform?fbclid=IwAR2gjJdbJPDqWVy7WMNoVz_P_SkRzGa-1FzN_203t7sp9l2vOI_LNJuWlbI.

#cmb

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt