Médicos do Mundo reúnem com vereador da Ação Social

O vereador da Ação Social, António Ribeiro, realizou hoje, 25 de maio, uma visita de trabalho à Associação Médicos do Mundo, com instalações em Arcozelo, com quem tem parcerias de colaboração. A Médicos do Mundo é uma Organização Não-Governamental de ajuda humanitária e de cooperação para o desenvolvimento assente no direito fundamental de todos os seres humanos terem acesso a cuidados de saúde, independentemente da sua nacionalidade, religião, ideologia, raça ou possibilidades económicas.

 

No encontro de trabalho, foi feito um balanço dos projetos implementados no concelho de Barcelos, com destaque para os projetos SER, Sou + e o Centro Fixo de Rastreio. Além dos projetos já implementados, a Médicos do Mundo abordou também a possibilidade da implementação, juntamente com a Médicos do Mundo de Espanha, de um novo projeto, a desenvolver a partir de 2024, visando o envelhecimento ativo e saudável.

O vereador do pelouro da Ação Social mostrou-se disponível para continuar a apoiar esta Associação e trabalhar em conjunto, referindo que se trata de parceiros conhecedores profundos da realidade social no apoio a pessoas em situação vulnerável.

#cmb

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt