Município de Barcelos promove férias de verão para alunos do concelho

São muitas, mesmo muitas, e diversificadas, as atividades que o Município de Barcelos coloca à disposição dos alunos do concelho, através do programa “Férias de Verão”, a decorrer durante o mês de julho, nos diversos equipamentos municipais.
Destinadas a crianças e jovens entre os 3 aos 16 anos, seja em grupo ou individualmente, este programa visa que os participantes possam ocupar os seus tempos livres de forma divertida, saudável e educativa, participando nas diversas atividades programadas.
Assim, todos os que estiverem interessados, devem fazer as respetivas inscrições entre os dias 5 e 16 deste mês.

Atividades do programa férias de verão:

Na Biblioteca Municipal de Barcelos, as “Férias de Verão” proporcionam aos mais jovens um espaço de relação, aprendizagem e novas experiências. Assim, de 3 a 28 de julho, destinado às crianças dos 6 aos 10 anos, haverá sessões de cinema, oficinas de escrita criativa, sessão de contos, visitas a quintas pedagógicas e tardes ao ar livre com jogos tradicionais. Para as atividades de grupo, haverá hora do conto e sessão de cinema. Inscrições: [email protected].
A Galeria Municipal de Arte propõe, entre 4 a 28 de julho, diversas ações, como oficinas de pintura, desenho, modelagem, colagem e escultura. As atividades individuais destinam-se a crianças dos 8 aos 16 anos, no horário das 14h30 às 16h30. Nos ateliês para grupos, podem participar crianças dos 3 aos 16 anos, no horário das 10h às 12h00. Inscrições: [email protected].
O Museu de Olaria, entre 4 e 28 de julho, propõe: modelagem, decoração, oficinas, entre outras. A participação tem um custo de 1,10€ por cada ação. As atividades individuais destinam-se a crianças dos 6 aos 12 anos e decorrem no horário das 10h às 12h. As atividades de grupo destinam-se a crianças dos 3 aos 12 anos, e realizam-se das 14h30 às 16h30. Inscrições: [email protected].
As férias no Pavilhão e nas Piscinas Municipais acontecem de 3 a 28 de julho, com atividades lúdico-desportivas de interação social como andebol, futebol, basquetebol, orientação, voleibol, época balnear, entre outros, e destinam-se a crianças dos 6 aos 16 anos, no horário das 9h às 12h30. Inscrições: [email protected].
O Theatro Gil Vicente promove sessões de teatro, cinema e oficinas, nos dias 4, 11, 18 e 27 de julho, com duas sessões diárias: 10h30 e 14h30. Teatro “Arlequim, recicla assim”, “Trago Música nos meus bolsos”; oficina de “Brinquedos – Educação Ambiental Criativa (construção do baragandão arco-íris)”; e cinema “As Aventuras de Gulliver” e “Curtinhas”. Inscrições: [email protected].
Mais informações em cm-barcelos.pt e agenda.barcelos.pt.

#cmb

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt