Presidente dos Leocadenses, os campeões do campeonato de futebol popular de Barcelos

Emanuel Cunha: “Não formamos uma equipa, mas sim um grupo”

 

Emanuel Cunha é o presidente dos ‘Leocadenses’, os campeões do Campeonato do Futebol Popular de Barcelos. A ambição para a próxima época é clara, chegar, novamente, em primeiro lugar no final do campeonato.

O dirigente começou por afirmar à Cávado que a presença no campeonato de futebol popular “é um passatempo que nós temos onde fazemos vários convívios e amizades com as freguesias vizinhas.  Fui eu que comecei com os leocadenses na época de 2003/2004. Depois deixei em 2011 por situações pessoais. Em 2017, entrei novamente.”

O nosso grupo tem todo o apoio da nossa freguesia. São o nosso foco total, garantiu Emanuel Cunha.

“Os nossos adeptos são os mesmos. Seja em jogos em casa ou fora. Ao nível de patrocínios de empresas que temos na freguesia também são muito participativos para connosco. É bom para a nossa estrutura.

A maior receita que os clubes tem é do bar, mas como não temos campo, isso não se aplica a nós.  Sempre tivemos o apoio da autarquia. É essencial porque sem isso não tínhamos como fazer o campeonato.”

E de onde “vem”?

“É o grupo que temos. Não formamos uma equipa, mas sim um grupo. Quando queremos sair, não o conseguimos fazer porque não vamos virar as costas ao grupo. Em 2017 começamos a formar uma equipa para sermos campeões. Estávamos na linha de descida. Conseguimos mantermo-nos na primeira divisão. Fomos, a partir daí, construindo uma equipa e fomos subindo nas qualificações.”

Anjos Costa