CÍRCULO CATÓLICO DE OPERÁRIOS DE BARCELOS COM NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS

Instituição que comemorou há poucos dias os seus 120 anos de existência, o Círculo Católico de Operários de Barcelos escreveu mais uma página na sua longa história, com a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Instituição para o quadriénio 2023-2026.

Após eleição por unanimidade, os membros foram sendo empossados, numa cerimónia calorosa, intimista e, até, de espíritos alegres, na noite chuvosa de dia 08 de novembro, na sede da Instituição.

Assim, a Direção continuará a ser presidida por Joaquim Senra de Brito, acompanhado por José Manuel Araújo (Vice-Presidente), Gonçalo Santos (Secretário), Agostinho Pacheco (Tesoureiro) e Gracinda Vilas Boas, Alberto Bastiana, Pedro Soares de Sousa, José Maria Ferreira e Jorge Primeiro (Vogais).

A Mesa da Assembleia Geral também continuará a ser presidida por Vânia Rodrigues, tendo como 1ª Secretária, Raquel Costa, e 2º Secretário, Carlos Brito.

Por fim, na presidência do Conselho Fiscal mantém-se Ilídio Rodrigues, acompanhado por Luís Gonzaga e Luís Vasconcelos.

Joaquim Senra de Brito, reconduzido no cargo, em jeito de balanço, enalteceu o trabalho da Direção anterior, agradecendo a todos aqueles que o acompanharam no mandato anterior, assim como a todos os colaboradores e quem colaborou com o Círculo Católico de Operários de Barcelos. Já em relação ao futuro mandato, iniciado nesse mesmo dia, o Presidente sublinhou que “temos muito trabalho para fazer já a partir de hoje”, reforçando que conta com a ajuda de todos e que todos contem com ele.

Dos projetos e objetivos para futuro, apresentados resumidamente na cerimónia, destacam-se a renovação da sede e melhorias no auditório, a aposta no ensino musical e a dinamização dos grupos musicais do Círculo Católico de Operários de Barcelos.

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt