CLUBE CÁVADO PATINAGEM ARTÍSTICA CONQUISTA PRIMEIRO TROFÉU NACIONAL DA SUA HISTÓRIA

O Clube Cávado Patinagem Artística de Barcelos conquistou o primeiro título nacional da sua história vencendo o Torneio Nacional 2023 na especialidade de Solo Dance, subindo ao primeiro lugar do pódio nesta competição organizada pela Federação de Patinagem de Portugal.

No torneio realizado em Tavira, no pavilhão Dr. Eduardo Mansinho, entre os dias 10 e 12 de novembro, mais de 150 atletas nacionais em representação de cerca de 50 clubes, competiram nas especialidades Solo Dance e Patinagem Livre.

O Clube Cávado Patinagem Artística (CCPA) esteve presente com 3 atletas, Letícia Costa, Joana Correia e Rita Roriz, que competiram na modalidade de solo dance. Rita Roriz competiu ainda em patinagem livre, terminando individualmente na 9º posição.

A nível de clubes o CCPA venceu o torneio, com um total de 85.57 pontos, ficando em 2º lugar o União Desportiva Vilafranquense, e em 3º no pódio, o Futebol Clube de Alverca.

A acompanhar em Tavira as 3 atletas barcelenses esteve o treinador e coreógrafo de Solo Dance do CCPA, Diogo Costa, atual campeão mundial de Solo Dance Junior e bicampeão nacional também na especialidade de Solo Dance Junior. A atleta Rita Roriz, em livres, teve a orientação da treinadora de livres e formação do CCPA, Maria João Sousa.

Em breve o Clube Cávado Patinagem Artística estará presente pela primeira vez na Taça de Portugal de Patinagem Artística.

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt