Gil Vicente procura em Arouca conquistar os primeiros pontos fora de casa

Conquistar pontos fora de portas pela primeira vez e regressar aos triunfos sete jogos depois são os objetivos gilistas para Arouca. Vítor Campelos, na antevisão à partida deste sábado (18h00), disse que «só um Gil Vicente bastante focado» é que vai conseguir tirar pontos aos arouquenses.

«Como todos os jogos desta liga, espero que seja bastante competitivo. Creio que vão ser duas boas equipas à procura de pontos e a querer subir patamares na tabela classificativa, nesta maratona que é o nosso campeonato. Temos de ser um Gil Vicente bastante focado e com a mente só em trazer pontos, porque só assim seremos bem-sucedidos», salientou.

Do outro lado vai estar uma equipa «com um excelente plantel», preparado para «jogar na Europa», e um treinador que conhece bem a formação barcelense. Tem boas individualidades e um treinador novo, por isso tem a questão de assimilar as ideias do novo técnico. Temos de estar muito concentrados e focados em todos os pormenores, principalmente porque eles, como nós, gostam de ter bola. Só temos de, quando tivermos bola, tentar explorar as fragilidades da equipa deles. Pode ser uma vantagem para o treinador conhecer o Gil Vicente, contudo o nosso grupo também conhece a forma do Daniel [Sousa] trabalhar, pelo que estamos em plano de igualdade assim», argumenta.

Vítor Campelos tem afirmado que os galos têm perdido pontos «nos detalhes». Já encontrou uma resposta para a resolução desses pormenores? «Aquilo que falámos e temos trabalhado durante os treinos é que temos de abordar todos os exercícios com concentração e foco. Sem dedicação não se vai a lado nenhum. Temos de perceber que, no campo, existem zonas vermelhas, amarelas e verdes. Nas zonas vermelhas, como por exemplo a nossa própria área, temos de ser mais pragmáticos e retirar a bola do perigo. Assim como temos de ser mais pragmáticos na área adversária, a finalizar», referiu.

«Durante os jogos, temos de ser assim perante os adversários e esperar que os erros possam pender a nosso favor. Temos jogadores bastante jovens que estão a ganhar experiência no campeonato, só assim podem melhorar. Temos de erradicar os jogos passados e seguir em frente, porque acredito que a equipa vai crescer durante o campeonato. Todas as equipas têm momentos, cabe-nos a nós ter foco porque faltam apenas quatro jogos para terminar a primeira volta. Da nossa parte, gostávamos muito de ultrapassar esta fase com 18 pontos ou mais, porque é a marca do ano passado», completou.

O treinador gilista tem tido problemas no ataque, mas o regresso de Alipour aumentou o leque de opções. «Está agora a adquirir ritmo de jogo e isso é bom, porque parou muito tempo e sabemos que temos de ser pacientes face a isso. Faz parte do plantel e traz experiência e qualidade à nossa equipa. Queremos é que melhore nos treinos a cada dia que passa, mas sabemos que temos de ter paciência com ele, até estar totalmente preparado», concluiu.

#abola/Nuno Dantas

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt