Alunos de todo o concelho disputam Corta-Mato escolar

Quatrocentos alunos das escolas de Barcelos vão participar, no próximo dia 24 de janeiro, no Corta-Mato escolar concelhio, a realizar no Parque da Cidade.
A iniciativa organizada pelo Município de Barcelos resulta de uma proposta dos pelouros da Educação e do Desporto da Câmara Municipal de Barcelos, em estreita cooperação com os Agrupamentos de Escolas do concelho, e visa a preparação para o Corta-Mato escolar distrital.
A prova, com início às 9h00, conta com a participação dos Agrupamentos de Escolas e Escola Não Agrupada: Alcaides de Faria (AE Manhente + Escola Secundária Alcaides de Faria); Barcelos (AE Abel Varzim + Escola Secundária de Barcelos); Fragoso; Gonçalo Nunes, Rosa Ramalho, Vale D’Este, Vale do Tamel e Escola Secundária de Barcelinhos.
Numa jornada que além da vertente desportiva visa também promover a confraternização e o convívio entre os mais novos, as provas destinam-se aos escalões de juniores sub-21, juvenis sub-18, iniciados sub-15, infantis B e infantis A, masculinos e femininos.
No final do evento, haverá entrega de prémios individual e um troféu para o Agrupamento/Escola com melhores classificações no somatório das provas.

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt