Lateral-direito português, de 25 anos, estava há dois anos no DAC.
Alex Pinto vai voltar a jogar no Gil Vicente, quatro épocas depois, segundo anunciou, esta terça-feira, o DAC, clube eslovaco que o lateral-direito português representou durante os últimos dois anos.
Foi em 2019/20 que Alex Pinto jogou em Barcelos, por empréstimo do Benfica, e no inverno de 2022 que rumou à Eslováquia. Agora, com 25 anos, regressa a Portugal e a uma casa que bem conhece.
O clube português ainda nada oficializou, contudo, no site oficial, o DAC revela que o negócio está fechado: “A oportunidade de voltar a casa e jogar na primeira divisão do seu país natal. Estas foram as principais razões por que Alex Pinto disse ‘sim’ à proposta do Gil Vicente.”
“Depois de tratar de todas as formalidades, tornou-se hoje [esta terça-feira] oficialmente um jogador da sua antiga e nova equipa”, lê-se.
“Era altura de regressar a casa”
Citado no site do DAC, Alex Pinto agradece “aos adeptos e a todos no clube pelo seu apoio durante os últimos dois anos” e explica a saída.
“Era altura de regressar a casa, após ter sido abordado pelo Gil Vicente, onde me conhecem e conheço o ambiente de lá. Estou muito grato à Direção do DAC por me ter permitido aceitar a proposta”, afirma.
Formado no Vitória de Guimarães, Alex Pinto estava no DAC desde janeiro de 2022. Na primeira metade da temporada, somou 16 jogos e uma assistência pelo sétimo classificado do campeonato da Eslováquia.
Foto: GV
Rádio Cávado
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt