Investimento de 200 mil euros reforça a qualidade de serviço de energia elétrica no concelho

Foram recentemente instalados pela E-REDES, empresa do grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal continental, quatro novos postos de transformação e distribuição (PTD) nas freguesias de Cossourado, União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa e Vila Frescainha (São Martinho e São Pedro), Tamel (Stª. Leocádia) e Abade de Neiva, no concelho de Barcelos.
As obras, que representaram um investimento de cerca de 200 mil euros, visam “reforçar a qualidade de serviço, dotar a rede de maior capacidade e resiliência, ficando ainda garantida a disponibilidade de potência para satisfação de novas solicitações de energia elétrica para as zonas em causa”.
Para assinalar este investimento, o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Campilho, Miguel Pinto e Joaquim Cerqueira, representantes da E-REDES, e os Presidentes de Junta das freguesias onde foram instalados os novos PTD, foram visitar os locais, assinalando publicamente a entrada em funcionamento destes equipamentos.
Segundo a E-REDES, “as infraestruturas têm uma potência conjunta de 2140 kVA e com ramais de Média Tensão (MT) de 1000 metros de comprimento, e um impacto direto em cerca de 150 clientes.
A rede de baixa tensão (BT) nas zonas foi reforçada numa extensão aproximada de 800 metros, implicando a instalação/substituição de 20 apoios de BT, resultando assim numa melhor gestão da rede”.
Para a E-REDES, este procedimento em estreita colaboração com o Município de Barcelos, enquadra-se na sua política de otimização da qualidade de serviço e eficiência energética, resultante do compromisso que a empresa assumiu com a autarquia.

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt