Igreja do Senhor da Cruz recebe bielorusso Yegor Zabelov

O triciclo apresenta o concerto do bielorusso Yegor Zabelov, na quinta-feira, na Igreja do Senhor da Cruz, em Barcelos. O concerto tem início às 21:30 e a entrada é livre.

Yegor Zabelov explora as infinitas possibilidades do acordeão, a meio caminho entre uma perspetiva tradicional das suas raízes do Leste da Europa e outra mais contemporânea, com música que poderia servir de cenário para uma rave.

O músico bielorrusso, um dos acordeonistas mais originais e aclamados da atualidade, começou a tocar aos sete anos e, mais tarde, estudou na prestigiada Belarusian State Academy of Music. A par das suas raízes da música tradicional, mergulhou no rock, jazz, avant-garde e neoclássico.

Ao vivo, consegue transformar os concertos numa verdadeira montanha russa de emoções que se sucedem ao ritmo vertiginoso dos seus dedos a dançar no acordeão.

Até março, há música nova nacional e internacional em vários pontos da cidade. O serviço educativo do triciclo apresenta Mira Quebec e Diogo Mendes, um espetáculo imersivo original que tem apresentação marcada para 23 de fevereiro, no Theatro Gil Vicente.

Toda a programação está disponível no ‘site‘ oficial.

#triciclobcl

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt