Inês Pedro é campeã nacional sub-18 no salto em altura

Inês Pedro, atleta dos Amigos da Montanha | Escola do Rio, sagrou-se no passado sábado campeã nacional Sub-18, na prova de Salto em Altura, com a marca de 1,58m. Ainda no fim-de-semana dos Campeonatos Nacionais Sub-18 Pista Coberta que decorreram em Braga – Braga, no domingo a atleta foi 3.ª classificada na final dos 60 m barreiras, brindando-nos com mais uma medalha.

Também no sábado, o grupo dos mais jovens atletas representou a equipa no Torneio de Atletismo de Pavilhão, realizada em Priscos – Braga.

Mas os últimos dias têm sido preenchidos de forma muito positiva pela equipa de formação de atletismo dos Amigos da Montanha. Na Noite Atlética de Pista Coberta, também em Braga, os mais novos atletas já tinham demonstrado o elevado empenho e mestria nesta que, para muitos,  foi a primeira vez que pisaram uma pista.

Balanço muito positivo foi, igualmente, registado no Triatlo Técnico Jovem da AABraga, que se realizou na pista coberta do Altice Fórum de Braga. No pódio ficaram os atletas Inês Pedro (1° lugar) e Tomás Silva (3° lugar). Nos 2000 marcha, Leonor Figueiredo foi 2.ª classificada e Frederica Vieira ficou em 3.° lugar.

Estas participações confirmam a excelente época que está a ser registada pela equipa que, desde setembro, já participou em 35 provas distribuídas por corta-matos, provas de estrada e de pista e realizou cerca de 130 treinos.

#amigosdamontanha

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt