Triciclo apresenta espetáculo audiovisual imersivo de Mira Quebec e Diogo Mendes

O músico e produtor Mira Quebec e o artista multidisciplinar Diogo Mendes apresentam a sua mais recente criação audiovisual “Never believe in someone that like’s silence”. O espetáculo acontece hoje, 23 de fevereiro, na blackbox do Theatro Gil Vicente, em Barcelos. O concerto tem início às 22:00 e os bilhetes têm o custo de cinco euros.

É desde 2021, que juntos vêm trilhando um caminho de experimentação e fuga ao padrão, auto impondo-se uma nova premissa a cada criação. A primeira colaboração resultou em dois vídeos experimentais realizados por Pedro Bastos. No seguinte ano, acompanhados pelo multi instrumentista Dada Garbeck, lotaram a Igreja dos Capuchos, em Guimarães, para uma experiência de simbiose entre o órgão ibérico, a electrónica e o light design. Em 2023, apresentaram a instalação de realidade aumentada “Deux ex homo ex machina”, onde discutiam os limites da existência divina.

Para hoje, Mira Quebec e Diogo Mendes propõem uma experiência de imersão audiovisual heterotópica. Para além da sessão das 22:00, o espetáculo será ainda apresentado a uma centena de estudantes barcelenses, durante a tarde. Este espetáculo original foi desenvolvido no âmbito do programa de serviço educativo do triciclo.

No próximo mês, há concertos de Conferência Inferno e HHY & the Macumbas (01 de março) e Estilhaços (22 de março). Toda a programação está disponível no ‘site‘ oficial.

Bilhetes disponíveis na bilheteira do Theatro Gil Vicente, BOL e locais habituais.

#triciclo

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt