IPCA recebeu a 3ª reunião das Instituições de Ensino Superior Portuguesas em Alianças Europeias

O Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) foi a instituição anfitriã da 3ª Reunião de Instituições de Ensino Superior (IES) Portuguesas em Alianças de Universidades Europeias, na qual participaram 37 representantes de universidades e politécnicos, tendo igualmente contado com a presença da Diretora da Agência Nacional Erasmus+, Ana Cristina Perdigão.

Sob o mote “Universidades Europeias como as Universidades do Futuro”, o encontro teve como principal ponto de agenda a definição da missão do Fórum das IES portuguesas em alianças de universidades europeias, os modelos de governação destas entidades bem como os processos e procedimentos referentes à criação da Entidade Legal.

A reunião contou, ainda, com a participação de Ruaidhri Neavyn, CEO da Regional University Network RUN-EU, a universidade europeia que o IPCA integra, bem como de Ana Gascón Marcén, coordenadora do projeto EGAI – UNITA.

O Fórum de IES foi criado para discutir questões fundamentais, como o financiamento e a mobilidade nas Alianças, funcionando também como o local para compartilhar boas práticas e possibilitar uma resposta em rede aos diversos desafios institucionais.

Recorde-se que a liderança do Fórum está sob a responsabilidade tripartida do IPCA, da Universidade do Minho e da Universidade da Beira Interior.

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt