Núcleo Desportivo Águias do Neiva já tem relvado sintético

Foram muitas as pessoas que assistiram, ontem, à inauguração do relvado sintético no Complexo Desportivo Carlos Pereira.
Convidado para a inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos enalteceu esta iniciativa, salientando que “uma obra para se poder concretizar da melhor forma tem que ter estes requisitos: a envolvência de todos. Nós temos que ser cidadãos ativos e participantes e ajudarmos e colaborarmos para que as coisas aconteçam e, ao ouvir este elencar de personalidades, empresas e privados que colaboraram com esta obra, fiquei muito satisfeito porque Barcelos e Abade de Neiva estão no caminho certo”.

Na conclusão da sua intervenção, Mário Constantino frisou a importância de cada vez “o desporto ser uma componente mais importante no desenvolvimento integral do ser humano e, com a criação destas excelentes condições para o convívio e a prática desportiva, damos também oportunidades aos mais novos para que tenham um futuro melhor a nível desportivo”.
O Presidente da Junta, David Torres, enalteceu o principal apoio que veio da Câmara Municipal, mas também a todos os que contribuíram para que esta obra fosse possível. O autarca local não poupou nos agradecimentos: “Muito obrigado ao Sr. Presidente e ao seu Executivo. O nosso muito obrigado pelo seu precioso contributo e pode ficar ciente que pode sempre contar com o nosso apoio; o Núcleo Águias do Neiva jamais poderá esquecer tão nobre atitude”. Finalizou dizendo que “esta é uma obra que se afirma como um marco na nossa terra, desde há muito desejada, mas só agora concretizada. É nossa missão, enquanto políticos, criar condições necessárias para que o desporto possa ser uma realidade e que através dele tenhamos cidadãos mais saudáveis e comunidades mais participadas e participativas. Hoje inauguramos não só um relvado, mas damos início a um novo capítulo na nossa comunidade”.
Para o Presidente do clube, Manuel Martins, visivelmente emocionado, “hoje é um dia de grande celebração para o Núcleo Desportivo Águias do Neiva e para toda a comunidade que nos apoia incansavelmente. Este espaço será palco de grandes momentos desportivos e de muitas conquistas para o nosso clube, para o desenvolvimento desportivo da nossa freguesia e do nosso concelho”.

A cerimónia terminou com um jogo entre os veteranos do Núcleo Desportivo Águias do Neiva e uma equipa de presidentes de Junta.

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt